quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Saída de emergência

Prometi a mim que não iria mais escrever coisas depressivas aqui, mas não dá porque é por aqui que eu consigo dar escape às minhas emoções e sentimentos, parece que quando escrevo deixo extravasar todas as emoções que estou sentindo no momento e hoje é o dia que terei que quebrar esta promessa.

Pra você que sabe, e para os que não sabem também (felizardos), o que é chegar em casa e ouvir os gritos da rua, chegar em casa e encontrar sua mãe e irmãs discutindo, ficar ouvindo gritos e xingamentos por mais de 15 minutos, e ainda nesse meio a discussão persistir em continuar e você ali: "Não, não vou me intrometer afinal cheguei no meio da discussão e não sei o que está acontecendo", mas as pessoas envolvidas continuam ali, persistentes no bate boca, por fim, depois de muito, param, porém um fica se lamentando e proferindo palavras baixas, tristes e depressivas....você, que não tem nada a ver, acaba se contaminando com esta má energia que paira no ar e de um supetão ESTOURA! ...e na maioria das vezes que isso acontece, você joga a primeira coisa que vê na frente, chuta, empurra e esmurra tudo o que vê pela frente... Aí descobre que quem está se prejudicando é você e mais ninguém, então percebe que nada vai mudar, afinal sempre foi desse jeito.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ano novo... e suas promessas

Engraçado é o efeito que o clima de fim de ano faz com as pessoas, todos passam a ser generosos, compreensivos e solidários uns com os outros, mas faço apenas uma pergunta:
- Por que ter que esperar pelo fim de ano para agir/ser assim com as pessoas que convivem ou, mesmo que por um pequeno momento, fizeram parte de sua vida?!
Bem, fica aí uma reflexão!

Sem mencionarmos as promessas de início de ano, as velhas novas listinhas de objetivos e metas a serem cumpridas no ano que se inicia. Não faço aqui uma crítica à quem segue este, digamos que, ritual, porque também o faço, mas confesso que nem sempre cumpro ao menos a metade do que coloco no pedaço de papel em vezes até nem sei onde o coloco! rs

O que quero que reflitam é que em vez de ficarmos prometendo e criando listas de metas a serem cumpridas neste ano, por que não realizarmos estas metas?! Ao invés de pegarmos papel e caneta vamos colocar a mão na massa, vamos fazer ao invés de escrever em um pedaço de papel e esquecê-lo em algum canto de uma gaveta! Afinal, o que queremos fica em nossas mentes e serão elas que nos guiarão para tornar real nossos objetivos!